sexta-feira, 23 de maio de 2008

Inauguração do Inimigo púdico

As notícias da actualidade, nacional e internacional, vista através de um olhar (im)púdico. Qualquer semelhança com a realidade é pura cu-incidência.

Notícias Nacionais:

Lojas chinesas entram pela primeira vez em declínio em mais de 20 anos
Os chineses deixaram de criar lojas no último mês de Abril, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística. Dado ter havido o sismo recente na região de Sichuan, precisamente na zona donde tantos chineses emigrantes eram oriundos, o número de lojas de preços baratos daquele país deixou de aumentar pelas terras lusitanas.
Dalai Lama adimitou ainda ter usado os seus poderes sobrenaturais como vingança pela não independência do Tibete e tal descontrolada foi a sua meditação que na volta atingiu ainda a Birmânia com um ciclone devastador.

Entretanto Alberto da Madeira continua a dizer que não quer lojas dos chineses na sua ilha.

Académico de Coimbra será o campeão nacional 2008-2009
Após a inspecção da ASAE às várias condições de higiene existentes nos balneários, nas cantinas e nas contas bancárias dos clubes nacionais da primeira liga, a ASAE decide fechar todos esses clubes remetendo-os para a segunda divisão. Todos, excepto um, a Académica de Coimbra, que será o próximo campeão nacional.

Xadrez do Boavista em cheque-mate
Por último, um terço dos jogadores da equipa do Boavista que tinham os salários em atraso, e agora estão na segunda divisão e sem presidência devido à existência de corrupção, decidiram tentar a sua sorte investindo em cursos universitários, no programa novas oportunidades e até trabalhar em part-time no continente, embora a concorrência esteja díficil com a quantidade de licenciados e doutorados também em lista de espera!


Sócrates apanhado a farpar-se num autocarro no Barreiro
Sócrates foi ainda apanhado a farpar-se num autocarro no Barreiro. Ia a caminho de Alcochete quando se farpou num autocarro da Transportes Sul do Tejo; os trolhas do futuro aeroporto (e pescadores ali vizinhos) apresentaram logo queixa e Sócrates apressou-se em corridinha de fim de tarde e foi à Rádio local pedir desculpas e disse que não volta a comer feijoada ao almoço, em visitas do governo.
Sócrates foi ainda obrigado a pagar uma multa de 10000 euros por ter chamado leviano ao presidente da junta da Ericeira, o qual moveu-lhe um processo judicial por calúnia e por lhe ter encerrado (através da ASAE) a sua unidade de fabrico de sabonetes e combústiveis ecológicos.

Prostitutas em risco de falência, face à subida dos combústiveis
Depois dos polícias e dos pescadores, as prostitutas portugueses ameaçam fechar portas (e pernas) se a crescente subida dos preços dos preservativos se mantiver.
Em entrevista ao IPud (Inimido Púdico), o economista Manuel dos Santos explica que o aumento das camisas de vénus tem precisamente com o facto de a maioria dos plásticos ser derivado do petróleo e daí o seu custo crescente. MS explica ainda que a crise do petróleo veio para ficar e que irá culminar em 2010 quando os preços do ouro negro já não couberem nos três dígitos expostos à entrada de qualquer gasolineira portuguesa.

Boicote nacional às gasolineiras agendado para os dias 1, 2 e 3 de Junho
Depois de os preços da gasolina tem aumentado mais que a paciência de Sócrates, os portugueses dediciram boicotar as principais bombas de gasolina nos próximos dias 1, 2 e 3, como forma de protesto. Segundo os portugueses a culpa é do governo e das indústrias petrolíferas portuguesas que só pensam no lucro; segundo essas empresas a culpa é do governo que cobra mais de dois terços do preço da gasolina em impostos; segundo o governo a culpa é da subida dos preços do petróleo; segundo os vendedores de petróleo a culpa é da muita procura e pouca oferta: mais vale dizer é a lógica da banana. Bananas àparte, os preços do barril do ouro negro continuam a sua imparável subida e mais vale deixar o seu carro em casa.


Notícias Internacionais:

Presidente da Catalunha alerta que Portugal ainda não descobriu o caminho marítimo para a Índia
Após as bombásticas declarações o presidente catalão Josep-Lluís Carod Rovira de ter assumido que Espanha ainda não reconheceu a Independência de Portugal, o mesmo indicou ainda que Portugal ainda não descobriu o caminho marítimo para a Índia, que Portugal ainda contém mouros no seu território, Portugal ainda não dobrou o cabo da boa esperança política, e Portugal ainda não saíu da ditadura anterior a 1974 (agora disfarçada com o nome de Demagogacracia)

Membros da Igreja do Petróleo Santo dos ùltimos dias condenados por petrofilia.
Membros do (culto) da Igreja do Petróleo Santo dos Últimos dias foram capturados pela polícia norte-americana por se encontrarem a produzir biocombustível não certificado nas suas casas. Além disso empregavam os seus filhos, menores de idade, nessas actividades e portanto acusados de petrofilia.

Barak Obama promete adoptar ursinhos polares quando o Arctico derreter
Barak Obama prometeu adoptar ursos polares e conduzir de bicicleta pro trabalho se for eleito. Barak prometeu ainda rezar uma missa muçulmana no ramadão quando for ao Irão, fumar um charuto cubano com Raul Castro e dançar um tango quando visitar Hugo Chavez.
Barak Obama foi ainda chamado à atenção por chamar caramela, rebuçada, docinho de côco, pastel de nata, e chupa-chupa a uma jornalista que lhe fazia perguntas sobre o futuro da industria americana automóvel.


Notícias Política:

PSD: Surge em bom tempo. Enquanto os ursos polares continuam em extinção, a biodiversidade no PSD continua a aumentar. Agora há Santolas, Pereiras, Jardins, Leites, Coelhos, e quem sabe que mais espécies de mulheres asquerosas e feias vêm aí!
PS: Mário Soares decidiu contactar Hillary Clinton para o clube dos políticos velhos e feios que se dedidem a candidatar em 2012, 2016, 2020 e 2024, sem nunca desistir e dizendo "eu ainda não perdi, eu ainda não perdi, eu posso estar na reforma, mas ainda não perdi"
PCP: Jerónimo de Sousa ficou claramente chateado com a aprovação de Sócrates da Política Europeia de nova orientação profissional que promove a flexinsegurança, o trabalho precário nos jovens e o desemprego em massa actual. Jerónimo perguntou-lhe o que tinha ele aprendido na sua viagem à Venezuela.
BE: diversos membros bloquistas decretaram três dias de luto pela proibição da venda de várias drogas leves halucinogénicas recentemente decretada na Holanda (após o suícidio duma jovem alucinada de uma ponte em Amesterdão) e afirmam que Sócrates não só fumou tabaco a bordo do voo de Caracas de regresso a Portugal, mas também marijuana (daí esquecer-se frequentemente das suas promessas eleitorais)


Notícias Ciência:

Depois do parlamento britânico ter aprovado o uso na investigação científica de embriões híbridos humano-vaca, o parlamento iraniano decidiu avançar para a frente com a criação de emrbiões híbridos humano-touro, humano-serpente, humano-águia, humano-chave inglesa e humano-bombista suicida. O Ayatola Ahmadinejad acautela-se assim contra eventuais ataques ocidentais já que não pode avançar com a construção da bomba de hidrogénio devido à pressão internacional.

O parlamento de curral das velhas, no distrito da Guarda propõem agora também a criação de embriões híbridos vaca-porco, peru-bacalhau (para o Natal) e brócolos-cenoura (para os vegetarianos), para combater a subida dos preços dos alimentos. Por cá nós achámos tudo isto uma palhaçada científica.






Não desejámos mal-dizer a ninguém, apenas brincámos com a realidade ao bom estilo tuga, e ao bom estilo democrático. Mantenha-se o humor.

Sem comentários: